sexta-feira, 6 de abril de 2012

Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro: Patrimônio cultural carioca é tema de curso na Cas...

*Divulgando*

Casas do Patrimônio do Rio de Janeiro: Patrimônio cultural carioca é tema de curso na Cas...: Patrimônio cultural carioca é tema de curso na Casa do Saber A diversidade e a origem do patrimônio cultural carioca serão discutidos por Carlos Fernando Andrade e Márcio Roiter durante o curso “As muitas faces do patrimônio do Rio. Da formação histórica e urbana ao modernismo carioca”, de 12 de abril a 03 de maio, na casa do Saber Rio.
O curso abordará a formação histórica e urbana da cidade e seu entorno, a arquitetura luso-brasileira, os estilos do século XIX, o Art Nouveau e o Art Déco, além do Modernismo carioca.
Carlos Fernando Andrade é arquiteto e doutor em urbanismo pela PROURB-FAU-UFRJ. Foi superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Rio e presidente do IAB-RJ. Márcio Roiter é fundador-presidente do Instituto Art Déco Brasil, curador da exposição “Art Déco: coleção Berardo, what a wonderful world”, na Ilha da Madeira, 2010/2012, e autor do livro "Rio de Janeiro Art Déco".
A Casa do Saber Rio fica na Avenida Epitácio Pessoa, 1164, na Lagoa, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone             21 2227-2237 begin_of_the_skype_highlighting            21 2227-2237      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting            21 2227-2237 begin_of_the_skype_highlighting            21 2227-2237      end_of_the_skype_highlighting      end_of_the_skype_highlighting       e pelo e-mail inforio@casadosaber.com.br.




Fonte:http://casasdopatrimoniorj.blogspot.com.br/2012/04/patrimonio-cultural-carioca-e-tema-de.html?spref=bl

Nenhum comentário:

Postar um comentário